Somos a terceira maior produtora de nitrato de amônio do mundo e a primeira em serviços de fragmentação de rocha no Chile.

A Enaex reúne 100 anos de experiência no mercado de explosivos, sendo afiliada ao Sigdo Koppers Group desde 1990. Ao longo desse quase um século de existência, a Enaex se consolidou como terceira maior produtora mundial de nitrato de amônio.

Em 2016, foi desenvolvido um plano de crescimento com objetivo de expandir a presença global da Enaex e alavancar recursos para fornecer soluções inovadoras com tecnologias de última geração. No momento, a empresa é a principal fornecedora de serviços de fragmentação de rocha para projetos de mineração no Chile e na América Latina.

A Enaex tem um amplo portfólio de contratos com grandes empresas de mineração da Argentina, Austrália, Brasil, Chile, Colômbia, México, Peru e Estados Unidos. No Brasil, a posição de liderança de mercado foi conquistada com a aquisição da IBQ Indústrias Químicas (Britanite), a maior empresa brasileira de fabricação e comercialização de explosivos civis.

A Enaex se destaca graças à inovação e sustentabilidade, oferecendo excelência em qualidade, segurança e paixão pelo serviço, valores inegociáveis ​​no atendimento às necessidades dos clientes e no fornecimento de soluções integradas.

 

Sustentabilidade e responsabilidade com o Meio Ambiente

As comunidades e o meio ambiente são os pilares do plano de crescimento da Enaex, sustentado por uma série de projetos que a empresa realizou nessas esferas. Dentre elas, o programa de créditos de carbono sob o Protocolo de Kyoto, um acordo internacional entre os países integrantes da Organização das Nações Unidas (ONU), firmado com o objetivo de reduzir a emissão de gases causadores do efeito estufa e o consequente aquecimento global. A iniciativa permite a redução de 1 milhão de toneladas de CO2 equivalente por ano, sendo a maior do gênero no Chile.