Nossa História

A Fábrica de Explosivos Britanite Ltda. iniciou suas atividades em 1961, quando o governo brasileiro intensificou as obras de infraestrutura em todo o país. Desde a construção da Central do Paraná, entre 1969 e 1973, as principais hidrelétricas, barragens e ferrovias do Brasil, como as hidrelétricas de Itaipu e São Simão e a Ferrovia dos Carajás, a empresa contribuiu com forte participação no fornecimento de explosivos e serviços de desmonte de rocha, utilizados em grandes obras de infraestrutura, ao longo de sua história.

A trajetória da Britanite foi marcada pelo espírito empreendedor, pela determinação e pela força de sua equipe, fatores que permitiram à empresa superar dificuldades e conquistar a liderança do mercado nacional. Graças à excelência de seus produtos e à sua expertise em engenharia de desmonte, sempre focada no atendimento técnico ao cliente, a Britanite assegurou vigorosa expansão num mercado que cresceu em ritmo acelerado nos últimos anos, tanto no Brasil quanto no mundo.

Atualmente, a Britanite é líder do seu segmento no Brasil e atua em países da América do Sul e da América Central, em prosseguimento à estratégia de expansão internacional traçada pela empresa.